Nasceu o Inácio.
Na foto ao lado ele tinha acabado de sair da barriga. Estava sendo examinado e recebendo os primeiros cuidados.
No dia 31 de Janeiro de 2009 senti a barriga pesada durante todo o dia. Acabara de completar 39 semanas de gestação. Fui dormir pedindo a Deus que se eu entrasse em trabalho de parto eu tivesse um sinal bem claro, pois no parto da Elisa eu não senti absolutamente nada até 5 cm de dilatação, só descobri o fato na consulta com o obstetra.
Às 3:45hs acordei com um líquido quente escorrendo na minha coxa. Pensei que estivesse urinando. Corri para o banheiro e constatei que a minha bolsa havia se rompido.
Acordei o Alex e poucos minutos depois estavamos no carro rumo ao hospital.
Ainda no carro às 4hs tive a primeira contração. Na recepção veio outra, e depois outras de 4 em 4 minutos.
Chegando lá conversamos com a clínica de plantão que chamou a obstetra. A médica não demorou a chegar, ainda na enfermaria fui examinada e para nossa surpresa eu já estava com 9 cm de dilatação.
Fomos ao apartamento onde fiz a tricotomia e me lavei muito rápido, pois as dores já não me deixavam tomar um banho. Ainda saindo do banheiro senti uma contração muito forte. Parecia que o menino já iria sair.
Com muitas dores subi na maca e fui levada para sala de parto. O trilho da maca se soltou ao passar por uma das portas e ficou emperrado. Pensei que o meu filho fosse nascer ali mesmo.
Na sala de parto só vi a médica e a enfermeira preparando tudo às pressas. Ela me pedia para não fazer força ainda, mas as contrações eram muito fortes.
O Alex entrou na sala todo vestido para a ocasião. Com avental verde, touca etc. Definitivamente ele não tem cara de profissional da saúde, parecia um pai ansioso mesmo.
A médica o chamou para ver os cabelos do menino que já apareciam.
Na contração seguinte ela me mandou fazer força e não parar. Fiz força e ele foi saindo. Não foi feita a episiotomia. Achei melhor, pois a recuperação está menos dolorida que do parto anterior, onde o procedimento foi feito.
Ele nasceu às 5:34hs, apesar da médica ter registrado 5:40hs. Eu me lebro de olhar bem para o relógio na exata hora em que ele saiu.
O Alex fotografou e filmou os primeiros procedimentos com o menino. A médica veio me mostrar o bebê e ele ficou quietinho quando se aproximou de mim.
Ele nasceu no dia 01 de fevereiro de 2009, às 5:34hs, pesando 3,160 kg e medindo 49 cm.
É um menino saudável e tranquilo.
Foi um parto muito rápido.
Deus abençoe nosso filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário