Noutro dia meus filhos estavam assistindo um programa infantil e eu estava por perto. (Da cozinha americana dá para fiscalizar tudo). Achei interessante uma histórinha com fundo moral que foi contada ali. A mensagem falou muito à minha consciência. Na verdade, eu precisava ouvir aquela história.
Nós passamos a maior parte do tempo achando que nós adultos é que ensinaremos tudo o que os pequenos devem saber, porém não atentamos ao fato de que esquecemos de muitas coisas.
Os pequenos olhinhos atentos e inocentes acabam enxergando mais do que nós, isto porque nos enchemos de preconceitos, sublimações e cauterizações.
Mandamos nossos filhos compartilhar seus brinquedos com os amiguinhos e não queremos emprestar nossos objetos preferidos a ninguém.
Mandamos eles dividirem o lanche com um aluno sem merenda, mas não repartimos o nosso pão com um necessitado que vem à nossa porta.
Mandamos os pequenos serem educados e gentis com os colegas da escola, e, muitas vezes, falamos mal de nossos colegas de trabalho.
Mandamos os nossos filhos obedecerem às professoras, aos pais, aos mais velhos e às autoridades e esquecemos de obedecer a nossa autoridade maior, Jesus Cristo.
Quem deve ensinar a quem?
Eu estou reaprendendo a viver com meus filhos. Todos nós aprendendo juntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário